Blogger templates

Cuidados com a menstruação..

Olá fatals,
                então isso é um tema polêmico que muitas meninas têm medo de comentar em seus blog, mas é normal e querendo ou não acontece não podemos evitar. Só pra contar eu darei as minhas próprias dicas de como se cuidar, e no fim do post eu irei colocar outros links para vcs saberem melhor como se cuidar e como ocorre todo o processo.


  Alimentação: Sim. A alimentação ajuda muito o ciclo menstrual tanto antes como depois. É muito importante que vcs tenham uma boa alimentação (mesmo sem ser em relação à menstruação). Uma alimentação rica em legumes, verdura e frutas é muito importante e ajuda também no metabolismo, sem contar que é bom pra ser uma pessoa saudável né?, é muito bom comer principalmente verduras e frutas e alimentos ricos em ferro. (OBS: Uma alimentação saudável regula seu ciclo menstrual, e já organiza quem ainda não menstrua para uma preparação adequada ao sei ciclo futuramente).


Sinais pré-menstruação:  Todas conhecem a antiga história da espinha né? mas não é apenas espinha que "avisa" é raro mas têm meninas que não recebem nenhum sinal pré-menstrual, essa parte vai pra a alimentação pois uma boa alimentação regula seu ciclo menstrual. Algumas vezes nascem uma espinha aqui outra ali, outras vezes nascem um rio de espinhas, manchinhas no rosto, já conheci garotas que até tinham celulites que após a menstruação sumiam, mas isso é raro. (OBS: Para evitar celulites usem bastante cremes hidratantes e massageiem).

A famosíssima TPM:  Pois é, quem não conhece TPM né? Ela é conhecia por vários sinais como: ansiedade, excesso de desejo por doces ou qualquer outro alimento, stress excessivo, em algumas vezes a falta de sono ou até mesmo a presença dele, enfim na TPM ou vc tem alguma mania, ou desejo em excesso, ou de menos.

Cuidados com o uso do absorvente:
*Use um absorvente de boa qualidade, e que não cause nenhum tipo de alergia, ou coceirinha nem nada, procure usar sempre um que te der boa absorção, que te deixe confortável, e que não cause nenhum tipo de mal-estar(ou alergia).
*Tenha muita higiene em relação a isso, (até porque é uma coisa íntima) se vc não tem costume de utilizar sabonete íntimo pelo menos nessa fase é bom usar pois controla o pH e te deixa limpa e higienizada por mais tempo.
*Depois que o absorvente for usado uma vez, não o use de novo, pois pode causar algum tipo de infecção futuramente.
*Cuidado com sua peça íntima nesse período, mesmo que o absorvente não tenha vazado, nunca use a mesma calcinha, e sempre lave depois do uso na mesma hora que retirada; e ao estender nunca estenda a calcinha do lado avesso para não contaminar com bactérias.
*E, não passe de mais de 8 Horas com o mesmo absorvente não importa se esta muito ou pouco sujo mas nunca passe muito tempo com o mesmo absorvente.

Então meninas essas são minhas diquinhas básicas para vcs.

Saiba como se alimentar bem: AQUI
Saiba tudo sobre a TPM: AQUI
Saiba mais sobre higiene e o uso do absorvente: AQUIAQUI e AQUI

Então meninas é isso não esqueca de visitar Minha Página no facebook.

Visite também: De tudo um poucoMuito Vaidosa e Ai, que luxo!

Beijos e até o próximo post!!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

  1. Amei a postagem realmente muitas meninas evitam falar sobre menstruação e as dica são otimas gostei msm !

    ResponderExcluir
  2. tambem amei a postagem, respondi uma tag no meu blog e te indiquei para responder, é só copiar as perguntas aqui:http://bgdeuvontade.blogspot.com.br/2013/01/oi-gente-nos-aqui-do-blog-fomos.html
    to seguindo, segue? tank you!!

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML